domingo, 1 de novembro de 2009

FICHA TÉCNICA


Nome: André Arteiro
Data de nascimento: 11/10/1974
Cidade natal: São João de Meriti, RJ
Estado civil: Solteiro

Biografia: André Arteiro postou seu primeiro vídeo no Youtube, em janeiro de 2008, com uma versão de "Live to tell" de Madonna e logo tornou-se amado e odiado pelos fãs da cantora. A carreira prosseguiu com dois clips que não estão mais na Web, "Nada vai mudar" (Sorry) e "Dê-me mais" (Gimme more), até alcançar mais notoriedade com "Dança pra mim" (give it 2me, "Circo" (Circus) ) e "Parar de show" (take a bow). Mas somente em 2009, andré começou a ficar realmente conhecido com uma versão trash de "Just dance", de Lady Gaga, intitulada "Só dance". Bombou em vários blogs, saiu no Jornal O Dia e foi citado entre os 150 vídeos imperdíveis da internet brasileira. Logo em seguida, André apareceu com "Antes que eu me queime" (If U seek amy), que tornou-se seu vídeo mais assistido, chegando atualmente a mais de 70 mil exibições.
No momento, André divulga "Paparazzi", o mais recente trabalho que acabou de estrear na Web.
Paralelo aos clips, André exerce outras atividades: É diretor de filmes amadores, cujos trailers também estão no Youtube (convite macabro, Risos e memórias, Consultorio da madrugada), roteirista, ator e escreve em três blogs (esse, "Histórias do arteiro" - sobre cinema e "Fã-clube Simplesmente Paty", sobre seu idolo, a cantora Patricia Marx).
André Arteiro possui perfis em várias redes sociais (orkut, twitter, facebook, Myspace) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

André Arteiro no Jornal Agora SP

Matéria com André no Jornal Agora SP,  publicado em junho!